Pesquisa Personalizada

Bem-vindo ao Blog Lentes Rígidas (RGPs)

Estamos a disposição para dúvidas dos leitores. Se preferir, por favor utilizem o Fórum Ultralentes que está a disposição para trocar idéias, tirar dúvidas e solicitar ajuda. O endereço do fórum é: FÓRUM ULTRALENTES

___________________________________________________________

Como Colocar e Retirar suas Lentes Rígidas

Um tutorial explicativo em vídeo bastante didático sobre como colocar e retirar suas lentes de contato rígidas gás permeáveis (RGPs).


sábado, 10 de abril de 2010

Unique-Ph - O Retorno

Para atender a solicitação de nossos clientes a Alcon decidiu continuar a produção da solução multi-uso Unique-pH® nos Estados Unidos. Já é possível encontrar no Brasil algumas farmácias que voltaram a disponibilizar o produto embora segundo o fabricante a distribuição em outros países ainda não foi determinada. Nos EUA é possível solicitar o produto pela http://www.amazon.com/ and http://www.drugstore.com/.

A solução Unique-pH® Multi-uso é um produto limpador, condicionador e desinfectante designado para lentes rígidas gás permeáveis. O Unique-pH® contém um polímero revolucionário que altera a solução baseado no PH da lágrima. O produto é dispensado do frasco em uma solução de baixa viscosidade para facilitar o seu uso como limpador e condicionador de lentes gas permeáveis (RGPs). O produto altera para uma viscosidade maior logo após a colocação da lente e aumenta o conforto durante o uso da lente e ao mesmo tempo mantendo a acuidade visual.

Esta é uma ótima notícia para aqueles pacienets usuários de lentes gás permeáveis que gostavam de utilizar o Unique-Ph e ficaram sem obter o produto por muitos meses após o anúncio inicial de que o mesmo seria descontinuado. Possivelmente a razão pela qual a idéia era suspender a produção dele foi por razões financeiras, e mesmo eles talvez não soubesse o quanto o seu produto era importante para centenas de milhares de usuários de lentes RGPs no mundo.

Resta saber agora quais serão os planos daqui para frente, pois a Alcon anunciou o lançamento do Opti Free Replenish GP específico para lentes RGPs. O produto similar atual, indicado para lentes de gelatinosas de silicone hidrogel, tem sido utilizado por alguns pacientes de lentes RGPs sem problema, embora o FDA tenha liberado o produto apenas para lentes gelatinosas. Segundo a Alcon, apenas não foram realizados testes para lentes RGps com o produto Opti Free Replenish atual, embora se saiba que uma das coisas boas das lentes rígidas é que a gama de produtos para limpeza pode ser mais flexível graças a sua estrutura e composição que não absorve os produtos nela aplicados.

Fonte: http://www.alcon.com/en/patients-family/faq.asp#tech3-11

Tradução: Luciano Bastos (IOSB)

Em colaboração com o Blog http://www.lentesrigidas.blogspot.com/